terça-feira, 5 de novembro de 2013

O fim do "tapinha nas costas" ?




Uma pesquisa verificou como os funcionários enxergam o famoso "tapinha nas costas" como forma de reconhecimento por um trabalho bem executado. Apesar de serem apenas 2%.

Sinceramente, eu acho que o reconhecimento e o tapinha nas costas, é sim um tipo de reconhecimento, mas só o tapinha nas costas não quer dizer muita coisa. Palavras são palavras e atitudes mostram o que realmente o seu líder/chefe considera.

"Os entrevistados disseram que o problema do "tapinha nas costas" é que, na maioria das vezes, não é possível saber se ele é verdadeiro ou não. Além disso, é um indicativo de que o líder prestou atenção no profissional, mas isso costuma ser passageiro" - Afirma o professor Jalme Pereira, coordenador da pesquisa.

Se você recebe todos os "tapinhas nas costas" e na hora de dar um aumento ou uma promoção, o seu chefe escolhe outra pessoa. Alguma coisa está errada! Concordam?

Pra minimizar isso, as métricas devem estar bem definidas e a gestão tem que ser muito transparente, se alguém recebe um aumento ou promoção, o chefe deve parabenizar estas pessoas em público e explicar o porque das suas decisões. Assim todos na empresa saberão os valores e os caminhos que os levarão a alcançar os mesmos resultados.

O que você acha sobre o "tapinha nas costas" ?



0 comentários:

Postar um comentário