quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Homem x Tempo




"Hoje estou aqui para fazer uma confissão, ou melhor, um desabafo; afina, estamos juntos há tanto tempo. Muitas vezes me senti usado, mal tratado e mal interpretado. Você diz que eu tenho pressa e fico sempre correndo quando o assunto é você. Diz também que não me tem inteiro, mas raras vezes repara que estou sempre presente. E me acusa até de não lhe dar atenção, mas na verdade não está nem aí pra mim. 
Você reclama que não estou disponível quando precisa de mim, mas na verdade nunca deu valor quando eu estava livre.
Agora eu cansei. Passei para dizer que, na verdade, não sou o único errado nessa história. Estou sempre aqui e sempre à disposição, mas você não me valoriza. Só lembra de mim quando fica doente ou quando está todo enrolado com sua rotina de trabalho.
Sou muito democrático e gosto de seguir aquilo que você determina. Então sou simplesmente um reflexo de suas próprias atitudes e decisões.
Eu não reclamo, mesmo quando você me ocupa com coisas que não têm nada a ver, que fazem mal ou que não trazem nenhum tipo de resultado ao nosso relacionamento.
Estou aqui para lembrá-lo de que nós podemos ter um relacionamento melhor, mais estável, mais alegre e equilibrado. Afinal, é simplesmente isso que eu quero. Você é a pessoa que escolhi para viver até o fim dos dias e isso ninguém pode mudar.
Estou aqui para perdoar-lhe e ser perdoado, pois ainda temos uma jornada juntos e podemos sempre começar de novo, mesmo sem mudar o passado.
Estou aqui para lhe dizer que cansei de ser apenas seu tempo. Queria ser a sua vida. Mas essa é uma decisão que apenas você poderá tomar.
Eu me chamo tempo. Mas você pode me chamar de família, relógio, trabalho, descanso, lazer ou qualquer outra coisa.

Vamos fazer as pazes ?"

Este testo traduz o sentimento de muitas pessoas no mundo contemporâneo. Quem de nós nunca reclamou que está sem tempo ? Mas muitas vezes o principal culpado da falta de tempo somos nós mesmos. Não paramos sequer um minuto para planejarmos o nosso futuro e podermos nos dedicar o que de fato nos traz a tal de felicidade.
Estamos 100% conectados e com uma velocidade de informação tão intensa que nós faz "perceber" que o nosso tempo passa muito rápido, mas na verdade o tempo é exatamente o mesmo, o que mudou foi a nossa percepção de enxergar a vida. O que de fato é importante pra nós ?
Dinheiro , saúde, amizades, relacionamentos podem ser perdidos e recuperados, mas o tempo é a única coisa na vida que se perdermos não temos como recuperar.

Vale a reflexão.

Um abraço
Álvaro Quintana


0 comentários:

Postar um comentário