sábado, 15 de junho de 2013

Dicas de Livros - A Riqueza na Base da Pirâmide


       Este é o livro ao qual estou me dedicando atualmente e em breve postarei minha opinião sobre o assunto.

       O que posso adiantar é que este é um dos Gurus da atualidade quando falamos de Estratégia. Prahalad ganhou o mundo questionando a maneira com que as empresas atuam com o Capitalismo. Ele sugere que as grandes Organizações tenham mais responsabilidade social e que prestem atenção no mercado de baixa renda.

      Brevemente estarei postando minha sucinta e humilde opinião sobre este livro.



Um Abraço
Álvaro Quintana





Conforme prometido, Segue minha sucinta opinião sobre o livro A RIQUEZA NA BASE DA PIRÂMIDE.

Este livro evolui o conceito de que a erradicação da pobreza no Mundo necessita e muito de um alinhamento entre o Setor Público e as Organizações do Setor Privado. O livro traz inúmeros cases exemplificando como as empresas do setor privado podem atuar neste conceito e principalmente criando produtos e serviços para os 4 bilhões de pessoas na base da pirâmide, além de muitos depoimentos de CEO´s de grandes corporações e como pretendem atuar nesse novo nicho de mercado.

Coloquei o vídeo do case das Casas Bahia, pois esta empresa todos nós conhecemos um pouco de sua História.

Caso queiram saber sobre mais detalhes estou a disposição.

Um abraço
Álvaro Quintana





0 comentários:

Postar um comentário