Quem nunca participou de reuniões improdutivas ?
Este é um assunto muito polêmico e não raro em grandes organizações. Pelo contrário, por incrível que pareça, é até bastante comum!! Conversando com muitos amigos de diferentes empresas, percebi que o problema se repete em quase todas elas.

Enquanto você está cheio de tarefas por fazer, relatórios para entregar em um curto prazo e etc., seu gestor o chama na sala para ver assuntos não tão importantes de serem resolvidos, futebol pra cá e futebol pra lá, religião, piadas e você fica agoniado com aquele tempo passando.
Uma reunião improdutiva é um desperdício causado por Gestores que não tem noção do custo da hora parada dos seus colaboradores.
Muitos possuem discursos moralistas , proíbem redes sociais e outros sites de entretenimento e, no final, gastam tempo de seus colaboradores com papos incessantes e sem qualquer resultado para organização e, ainda pior, deixam de punir os que descumprem prazos e metas pré estabelecidos em reunião.

- Ela deve conter um objetivo ou uma causa principal.
- Ela deve ter um bom mediador para não deixar os assuntos dispersarem
- Conter somente as pessoas envolvidas naquele objetivo ou causa principal
- Ter um prazo estipulado e não durar mais que 1 hora
- Ter prazos , metas e responsáveis bem definidos
- Realizar feedback sobre as ações.
Algumas grandes empresas chegam ao extremo oposto de realizar reuniões em pé para focar no assunto principal e ser o mais objetiva possível. Não deixa de ser uma estratégia, mas não acho que seja pra tanto...
Espero ter contribuído!
Abs,
Álvaro Quintana
0 comentários:
Postar um comentário