sábado, 15 de junho de 2013

QUEM SOU EU

Prazer! Meu nome é Álvaro de Oliveira Quintana e vou contar um pouco de minha história!!!!


Sou Brasileiro nascido em 1981 e resido atualmente na Barra da Tijuca - RJ.

Minha formação é Engenharia de Produção pela Universidade Gama Filho - RJ (2010). Me especializei em MBA de Gestão de Negócios em 2011/12 pela AVM- UCAM e atualmente estou cursando uma Pós Graduação em Gestão Corporativa e Finanças na AVM-UCAM. 




Sou aficcionado por livros e materiais que envolvem Gestão de Negócios, Empreendedorismo, Engenharia e Economia. Já li mais de 200 livros sobre diversas áreas da Engenharia e da Administração.

Possuo quase 10 anos de Experiência profissional em diversas áreas :

     Já fui estagiário no ramo de indústria de calçados e em um fábrica de Sprinkles (Chuveiros automáticos contra incêndio). Nessa fábrica tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com quem eu considero meu primeiro bom CHEFE o famoso Marcão.

     Empreendi com um Bar na Barra da Tijuca por 2 anos (2004 até 2006) e não obtive sucesso,não por falta de garra e trabalho, mas sim por ter me aventurado sem planejamento e sem experiência necessária para o ramo.

     Terminando a faculdade me candidatei a uma vaga de Planejamento e controle de Produção em uma Lavanderia Industrial e por minha surpresa, após uma semana o dono da empresa me retornou dizendo que eu tinha pouca experiência para a vaga em questão, porém gostou do meu perfil e me ofereceu uma vaga para COMPRADOR. Aceitei a oportunidade e em um ano me tornei Supervisor de Suprimentos nesta Empresa. Por fim saí de lá e me apareceu uma oportunidade de trabalhar com Planejamento e Controle na TV Globo - Projac RJ, na qual estou até o momento, como Analista de Planejamento e Controle Pleno. Graças ao meu hoje Amigo e Mestre Átila.

Espero que com esse breve relato tenha passado um pouco da minha experiência profissional. 



Pretendo passar dicas de Livros, vídeos e resumos para quem esteja interessado no assunto Negócios e queira investir e otimizar melhor o seu tempo. Quem hoje tem tempo de sobra né ? 

Espero ajudar pessoas e realizar debates em alto nível de discussão. 

Abs,
Álvaro Quintana

0 comentários:

Postar um comentário