sábado, 3 de agosto de 2013

AS PIORES DESCULPAS PARA FALTAR AO EMPREGO.

Achei muito interessante esta matéria saiu na edição da Revista Você S/A na edição 182 (Julho de 2013). Ela aborda as desculpas mais esfarrapadas que as pessoas inventam para faltar ao trabalho.

Alguns dados são muito interessantes:

60% dos chefes não acreditam nos profissionais quando alegam estar doentes.

Olhem este dado por exemplo... Temos ao menos 2 opções para discutirmos e ambas são completamente antagônicas. A Primeira opção é que os chefes estão muito despreparados para os cargos que ocupam e não estão preparados para o tipo de gestão exigido no século XXI e a segunda opção, são que os colaboradores estão cada vez mais procurando emprego e não trabalho. Pra mim, a real situação, é um mix das duas opções.

Se 25% dos colaboradores assumiram (estes foram os que assumiram) inventar doenças para faltar o trabalho, nada mais justo que o chefe não acreditar 100% nos colaboradores. Correto ?

Em pleno século XXI, acho que temos que ser cobrados por metas e resultados, pois todos nós ficamos doentes, temos problemas pessoais e temos uma vida pessoal ativa, mas não podemos deixar nossas responsabilidades profissionais de lado, mas cabe a cada um de nós definir as prioridades  em nossas vidas.

Em minha opinião, temos que saber utilizar o tempo a nosso favor e otimizá-lo da melhor maneira possível para que não atrapalhe nossa vida profissional, mas também os novos gestores e chefes devem abrir a cabeça para as novas gerações e suas maneiras de encararem o mundo.

Agora quem vai acreditar ou aceitat as desculpas dadas na matéria ?

  1. Meu peixe está doente (Isso é motivo pra faltar trabalho ?)
  2. Estou tendo alucinações (Vai ao médico se cuidar)
  3. Meu hamster morreu (Isso é motivo pra faltar trabalho ?)
Entre outras colocadas na matéria.

Um Abraço
Álvaro Quintana

0 comentários:

Postar um comentário