terça-feira, 20 de agosto de 2013

O PODER DE COMPRA DO NOVO CONSUMIDOR MODERNO



          Ontem, tive a oportunidade de participar da aula inaugural de educação executiva do IBMEC-RJ e o tema principal abordou o poder de compra do novo consumidor moderno. Foram dois palestrantes convidados.

          Primeiro a Jussara NovaRaris (Superintendente do Barrashopping) falou sobre o novo perfil dos compradores de shopping centers e destacou um equilíbrio da carteira de clientes, que antes baseava-se num público jovem e hoje é muito mais bem distribuído e equalizado. Este fato ocorreu porque as pessoas estão vivendo mais e aproveitando mais a vida e de fato comprando mais. Hoje é comum percebermos a variedade de faixa etária e a mistura de classes sociais dentro de um shopping center. As classes C e D estão com mais facilidade de crédito e o país vive um bom período econômico, portanto as perspectivas para um futuro próximo são boas.

Depois foi a vez de Márcio Borges (Vice Presidente de Atendimento da W/McCann) e ele deu um show de apresentação. Resumindo ele mostrou a importância das mídias sociais na decisão de compra dos novos consumidores e os sucessos do marketing viral. O poder de compra do novo consumidor está baseado no relacionamento empresa/cliente e esta relação deve ser analisada constantemente em tempo real e as decisões são feitas on going, ou seja, em tempo real. Ele citou um exemplo interessante do mercado Zona Sul: Quando um cliente cadastra seu CPF no mercado Zona Sul para obter descontos especiais em produtos, o mercado na verdade está analisando todo o perfil deste consumidor e pode lhe oferecer descontos personalizados que podem fazê-lo comprar por impulso.


  • Em que lojas do Zona Sul ele compra
  • Quais os principais produtos que ele compra
  • Quanto ele gasta em compras por mês
E assim vai...

Ele também mostrou um vídeo muito interessante que a Coca Cola fez sobre o verdadeiro sentido do Natal, todos nós sabemos que o Natal é uma fantasia, mas esquecemo do que ele simboliza e da alegria que nos trás. Pra terminar coloco o vídeo para compartilhar com vocês esta obra prima que a Coca Cola fez.


Muito interessante o vídeo né ? Mostra exatamente onde está a magia que nos afeta!

Quem gostou mesmo!!! Curte aí e Compartilhe !!!!! 

Um Abraço
Álvaro Quintana



0 comentários:

Postar um comentário